Porque somos apenas humanos...

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

É necessário entender que por mais que se tente ninguém e nem alguém poderá ser completamente perfeito. E por mais que se tente buscar essa tão divina perfeição nem ninguém ou alguém conseguirá atingi lá.
Eu tento às vezes entender porque tudo parece tão complicado, ou tão difícil, mas então olho ao meu redor e vejo que tentar desvendar esses enigmas da vida parece tão complicado, tão nada além de tentar fugir da realidade.
Do que adianta exigir de uma pessoa, algo que você não conseguiu ser, ou que você nunca conseguirá ser. Não existem seres humanos perfeitos. Existem apenas seres humanos. Estamos baseados na lei da vida do pecado, do erro. Essa tão esperada perfeição só irá existir quando estivermos na santidade.
Não que não sejamos santos, mas está na nossa índole errar. E por mais que tentemos agradar, ou sermos o suficiente, ou mais que o suficiente para alguém, nunca, entendam, NUNCA será o bastante.
Queremos exigir demais, queremos demais, queremos coisas que estão fora do nosso alcance, não que não possamos alcançar, mas não exija de ninguém ou alguém coisas que essa pessoa tenta fazer todos os dias, que tenta todos os dias agradar, tenta todos os dias ser o bastante para fazer ou satisfazer a alegria, ou dignidade de outro ser humano.
Por mais que queiramos essa tão divina perfeição, iremos falhar, porque somos falhas, não falha do sistema, mas falha de nós mesmos.
Somos seres humanos, não robôs programados.
Acreditem, confiem, façam o seu melhor. Não tentem ser perfeitos. Perfeição só existe em Deus, e nós somos apenas humanos. Com sentimentos, emoções, falhas. Cuidado com palavras, cuidado com ensinamentos, cuidado com amizades, apenas cuidado. Somos feitos de expectativas, de sonhos, de fé... E não de ferro.

E eu ainda estou aprendendo... Que eu sou apenas humana. E por mais que eu tente, eu sei, no fundo eu sei... Que eu nunca serei o suficiente pra eles.


0 comentários:

 
Meus Sonhos Secretos! - CRIADO POR MRS: DARK SIDER