A divindade do amor.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Sabem um dos meus capítulos favoritos da Bíblia é primeira Coríntios treze, lá eu descobri a divindade do amor – do amor de Deus, do amor fraternal, do amor de uma relacionamento, do amor amigo.
Eu gosto muito de ler essa passagem da Bíblia, pois nela me desperta algo que eu gosto de sentir quando estou triste, quando me sinto vazia. Eu sinto o amor, o abraço de Deus.
O trecho:
“O amor é sofredor, é benigno, o amor não é invejoso, o amor não trata com a leviandade, não se ensoberbece; não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita o mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; o amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta; o amor nunca falha, mas havendo profecias serão aniquiladas; havendo línguas cessarão; havendo ciência desaparecerá;”
Com esse capitulo, eu aprendi a amar de verdade, e aprendi o que é amor de verdade. O que é sofrer, o que é tentar, o que é não desistir. Aprendi que o amor é tudo em uma simples palavra, em um simples nome. Aprendi que cada lágrima tem uma razão e que cada sorriso é importante para se viver. Aprendi o quanto é importante perdoar, aprendi a pedir desculpas.
Sabe o amor não é apenas um sentimento, o amor é uma dádiva de Deus, é uma alegria, é um caminho, é uma atitude, é um aconchego. É estar perto quando se está longe. É lutar pelo próximo sem querer nada em troca. O amor é apenas o amor em versos e poesia que Deus nos presenteou.
Então ame, distribua amor, distribua aconchegos. Sofra, perdoe, alegre-se, viva, mas ame, ame, ame e ame como se fosse o último dia de sua vida. E por mais difícil que seja amar um próximo, lembre-se que Deus te amou e te ama com os seus meros defeitos, com seus meros pecados, e Ele nunca, jamais rejeitou o grande amor por você.

*Eu aprendi que amar ás vezes é abrir mão do meu querer e de algumas vontades minhas, para ver a alegria de quem eu amo e de quem eu quero bem, aprendi que amar é uma atitude sábia de demonstrar um cuidado especial com quem não se pode ter por perto ou por perto se pode ter. Amar é uma alegria, é uma verdade é uma justiça. Amar é uma aliança, é um compromisso de promessas cumpridas.*


0 comentários:

 
Meus Sonhos Secretos! - CRIADO POR MRS: DARK SIDER