Chega um tempo...

domingo, 12 de maio de 2013


... em que a vida para de ser uma aventura, e tudo ao seu redor se torna mera responsabilidade. Sabe aquelas coisas de meninas e meninos? Então... Passam a não existir mais e o mundo depende de você e de tudo o que você aprendeu (e ainda está aprendendo) na escola chamada vida. Bem que ela podia vir com um manual de instruções, pelo menos para quando nós apertarmos um botãozinho errado termos como corrigir a tempo antes que cause danos extremos.
Sei lá, parecia que tudo não poderia ficar pior (melhor), ás vezes é bom crescer, e ao mesmo tempo não. Sei lá, são muitas responsabilidades para uma pessoa só, minhas mãos são pequenas demais para segurar esse gigantesco mundo.
Mas eu cresci, você cresceu, estava mesmo na hora não é?
Aquelas coisas bobas de príncipes encantados, um castelo, borboletas, final de felizes para sempre, sempre mesmo, um carrão, um cavalo branco, um mundo azul ou cor de rosa. Essas coisas bobas passam a ganhar significados quando se abre os olhos de verdade para a mera realidade mesmo não se querendo. E ai tudo que parecia complicado passa a ter solução. Basta querer. Para se viver na realidade também é preciso acreditar, acreditar que tudo vai dar certo, e se algo sair errado é preciso sonhar e por em prática o que é certo.
Estamos evoluindo, essa é a melhor maneira que arrumei para dizer: Estamos crescendo, não fisicamente, mas mentalmente... Estamos crescendo e tomando para nós nossas verdadeiras responsabilidades, estamos abrindo os olhos para a realidade da vida.
Foi difícil, mas não impossível. E tenho certeza que daremos conta dessa grande responsabilidade de segurar esse mundão com nossas mãos tão pequenas. Existem pessoas que precisam de nós já crescidos. Pois as nossas experiências passadas valem tanto hoje.
Hoje eu sei que tudo o que sofri, que chorei, que dramatizei, que sonhei, é a realidade dessa minha nova trajetória da vida. Essa é a parte em que eu cresci e estou acreditando que o mundo depende de mim para ser melhor. E você acredita nisso?


0 comentários:

 
Meus Sonhos Secretos! - CRIADO POR MRS: DARK SIDER